NANOMATERIAIS E NANOCOMPÓSITOS

Sobre o Programa

Conceitos

NANOMATERIAIS e NANOCOMPÓSITOS

Nanomateriais ou nanocompósitos engenheirados são materiais que possuem pelo menos uma de suas dimensões na escala nanométrica, porém não exclusivamente entre 1 a 100 nm, apresentando propriedades ópticas, magnéticas, elétricas, de dispersão, interação, etc únicas que podem ser exploradas nos mais diversos campos de aplicações tais como na eletrônica, saúde e medicina, energia, cosméticos, novos materiais, etc. Portanto esses materiais devem apresentar uma relação direta em propriedades derivadas de sua dimensão e a funcionalidade da aplicação em questão.

Objetivo

Selecionar projetos de inovação, executado por empresas em parceria com instituições científicas e tecnológicas pertencentes ao SisNANO, direcionados ao desenvolvimento de produtos e processos nanotecnológicos inovadores, com foco no mercado e agregação de valor à empresa, seus produtos e negócios.Os projetos deverão apresentar valor indicativo entre R$100mil e R$400mil para aporte a ser realizado pelo SibratecNANO, majoritariamente para custeio (consumo, pessoal, serviços, mobilidade etc).

Como participar

A empresa interessada deverá encaminhar o seu pré-projeto em colaboração a um ou mais laboratórios ligados a de Nanodispositivos e Nanosensores. Confira a listagem de laboratórios aqui.

 

Acesse as regras para submissão