SibratecNano

SOBRE O PROGRAMA

CONCEITOS

Nanodispositivos e nanossensores são os elementos funcionais que possuam características macroscópicas advindas das propriedades das nanoestruturas e/ou nanomateriais que os compõem. Não basta ter nano no dispositivo/material, suas características físico/químicas precisam conferir aos sistemas que as incorporam novas propriedades.

OBJETIVOS

Selecionar projetos de inovação, executado por empresas em parceria com instituições científicas e tecnológicas pertencentes ao SisNANO, direcionados ao desenvolvimento de produtos e processos nanotecnológicos inovadores, com foco no mercado e agregação de valor à empresa, seus produtos e negócios.Os projetos deverão apresentar valor indicativo entre R$100 mil e R$400 mil para aporte a ser realizado pelo SibratecNANO, majoritariamente para custeio (consumo, pessoal, serviços, mobilidade etc).

COMO PARTICIPAR

A empresa interessada deverá encaminhar o seu pré-projeto em colaboração a um ou mais laboratórios ligados à rede de Nanodispositivos e Nanossensores. Confira a listagem de laboratórios aqui.