Publicações

PANNANO REÚNE INSTITUIÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS DE NANOTECNOLOGIA

A primeira edição da Pannano, Conferência Pan-Americana de Nanotecnologia, começou hoje, dia 27, e vai até 30 de novembro. Com realização na cidade de Guarujá, em São Paulo, a iniciativa promove o encontro de especialistas para discutir o uso da nanotecnologia e nanopartículas no desenvolvimento de aplicações úteis e sustentáveis na América do Norte, do Sul e Central.

A Conferência é a oportunidade para alcançar a maior assembleia de nanotecnologia do mundo, propiciando redes e parcerias na área. A programação visa capacitar pesquisadores e indústrias sobre aspectos sociais e econômicos dos nanomateriais e da nanotecnologia em produtos de consumo e atividades industriais, além de disseminar conhecimento sobre nanotecnologia, interações e comportamentos dos nanomateriais com diferentes sistemas biológicos, químicos e ambientais.

SibratecNANO na Conferência

O SibratecNANO, Sistema Brasileiro de Tecnologia/Centro de Inovação em Nanotecnologia, patrocina a Pannano e vai marcar presença no evento. Com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), e executado pela Fundep, o programa articula e financia projetos cooperativos entre empresas e os pesquisadores dos Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs) que compõem o Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO), também vinculado ao Governo Federal.

Juntas, essas instituições formam um grupo que cria oportunidades de apoio ao desenvolvimento tecnológico e ao potencial inovador de empreendimentos nacionais de todos os portes, especialmente as microempresas, por meio de soluções nanotecnológicas.

O SibratecNANO é de fluxo contínuo e possui ciclos de avaliações de acordo com suas redes. Com um estande na Pannano, o Programa vai divulgar detalhes sobre o seu funcionamento, os laboratórios participantes e o próximo ciclo de avaliações de projetos com prazo para submissão a partir do dia 4 de dezembro.

 

Pannano 2017

Data: 27 a 30 de novembro

Local: Hotel Casa Grande Convention Center, Praia do Guarujá, São Paulo – Brasil – Mapa

Programação completa

Para mais informações acesse: www.panamericannano2017.com


Voltar

Categorias

Veja também

Resultado – empresas aprovadas no ciclo de avaliação 03/2017

Confira a lista das empresas aprovadas no ciclo de avaliação 03/2017 As empresas contempladas serão contatadas diretamente pela Fundep para…

Leia mais

Redes de Centros de Inovação do Sibratec/SisNano vão distribuir R$ 24 milhões para projetos de P&D ligados à nanotecnologia

O Ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI) aprovou a criação de duas Redes de Centros de Inovação, uma em…

Leia mais

Rede SisNano será integrada ao Sibratec para estimular a indústria de nanotecnologia no Brasil

Vários especialistas em nanotecnologia se reuniram nesta semana em Brasília (DF) para debater os rumos do setor no País. E…

Leia mais